expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Dicas de um casal de viajantes

Esse blog é para os amantes das viagens, principalmente para os que querem dicas de viagens feitas com moto ou carro, que nunca tiveram essa experiência e que gostariam de se aventurar pela primeira vez, ou até mesmo compartilhar viagens feitas e lugares que gostaram ou que não gostaram. Quando contamos as experiências que tivemos para outras pessoas, elas se interessam muito, e uma amiga me perguntou porque não colocamos tudo isso em um blog para ajudar outros que desejam fazer o mesmo, e após relatar essa experiência para uma colega, ela viajou até a Bahia de moto, ela que não gostava de moto, e ela adorou a experiência!
Somos um casal que gostaria de relatar as experiências vividas ao longo de várias viagens, algumas de motos, outras de carro e oferecer dicas preciosas que aprendemos com os acertos e erros durante as viagens. Tivemos o privilégio de conhecer quase todo o Brasil e outros países, com vários modelos de carros e de motos, mostramos que é possível conhecer pelo menos mais de 10 lugares em uma única viagem de férias, gastando pouco em comparação com pacotes turisticos, em que se viaja por menos tempo. Ao longo dos posts vamos relatar essas experiências e oferecer dicas importantes para vocês leitores deste blog, e se gostarem das postagens, click nos comerciais que se interessarem, sem compromisso, assim estará ajudando na continuação desse blog.
Nas férias costumamos viajar durante 30 dias pelo menos, quinze dias para a ida e quinze dias para a volta, planejamos assim para conseguirmos chegar em tempo para a volta do trabalho. Moramos em São Paulo e na viagem ao sul do Brasil fomos de moto até o Uruguai, pena que não pudemos ir até a Argentina, pois meu marido não levou o RG, só levou a carta de motorista, e para entrar lá na Argentina, necessita de RG, mas vamos nos programar em outras viagens. No Nordeste, subimos até o Maranhão de moto. Quando viajamos de moto, fazemos várias paradas, saimos bem cedinho, antes do sol nascer e paramos para tomarmos o café da manhã, paramos para almoçar, para tomarmos um sorvete ou irmos ao banheiro, e depois procuramos um local para nos hospedarmos. Evitamos ao máximo viajarmos à noite, pois existem estradas muito mal conservadas, cheias de buracos e sem iluminação, sei de pessoas que estragaram o pneu e o aro da moto, e mais dificil ainda é quando chove ou quando tem neblina, um perigo! É necessário ter um farol bem potente. Em alguns trechos da estrada, como na Regis Bittencourt, ou em partes do Nordeste, demora-se muito para encontrar um posto de gasolina ou um lugar para se hospedar, por isso é bom estar com o tanque sempre cheio, em outras postagens relato com detalhes sobre a experiencias que vivenciamos, pois aqui nesse artigo é uma breve pincelada. No Nordeste, 06 horas da noite do horário de verão já escurece muito e fica um breu, na Tamoios, para ir ao litoral Norte de São Paulo, de noite é terrível, por causa da neblina e da má iluminação, e muitos carros passam voando ao seu lado, houve um momento em que meu marido não estava enxergando nada. Bem, acompanhem mais dicas nas próximas postagens, tenho ainda muita coisa importante para passar para vocês. Deixo aqui, algumas fotos e postarei outras nos posts seguintes.

Sul do Brasil- chegando ao Chui


Cassino do Uruguai


Jericoacoara- Ceará



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...