expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 14 de maio de 2011

Oh Minas Gerais!

Minas possui uma natureza muito exuberante, digna de cartão postal. Lindas cachoeiras, grutas, montanhas e cavernas. Também existem minas de ouro feitas pelas mãos humanas. Um lugar que indico e que eu e meu marido amamos é Carrancas. Pouco divulgada, não entendo o porquê, Carrancas é o paraiso das cachoeiras, lá  foi filmada parte da novela Alma Gemea, na cachoeira da Fumaça. Conhecemos por indicação de um mineiro que gostou muito de lá.
São Tomé das Letras é legal também, lá os próprios moradores se organizam e geram o turismo, é uma cidade mistica e também tem cachoeiras lá.
 Meu cabelo ficou muito macio, porque essas águas minerais de Minas não possuem cloro ou flúor, que estragam o cabelo.
Outro lugar que conhecemos foi Caxambú, que tem 12 fontes hidrominerais e é um dos maiores, senão o maior complexo hidromineral do mundo com propriedades medicinais, e a maioria delas se concentra no Parque das Águas. Só tome o cuidado para não tomar todas as águas minerais de uma vez, porque pode te dar um desarranjo intestinal.
Conhecemos cidades históricas como Ouro Preto, São João Del Rey e Tiradentes. Ouro Preto é uma cidade histórica bem conservada.
Mariana é uma cidade construida em cima de uma enorme mina de ouro. A mina de ouro de Mariana é muito extensa e uma pessoa pode se perder ali dentro de tão grande que é, e ela é sustentada por colunas imensas que ainda possuem ouro, mas que não podem ser retiradas senão a mina desaba.
Conhecemos Lima Duarte, uma cidadezinha do interior onde fica o Parque de Ibitipoca, que possui uma cachoeira cor de coca-cola. A estrada para Lima Duarte estava muito esburacada e espero que tenha melhorado. Quase morri de estafa no Parque de Ibitipoca caminhando nas trilhas, deitava-me no chão e meu marido me levantava com medo das cobras, lá é a cidade das cascavéis. Devido ao calor e pouca estrutura do lugar, poucos lugares para beber água foi um tanto cansativo esse passeio. Porém as pessoas de lá são muito receptivas. Lá é tão tranquilo que quando tem festinha de jovens, chega dez horas da noite não tem ninguém na rua e as pessoas deixam as bicicletas na rua e ninguém rouba.
Bem, vou postar algumas fotos de Minas Gerais:

Entrando na Gruta em São João Del Rey-MG

Gruta

Mina de Ouro

Caachoeira em Carrancas

Cachoeira da Fumaça em Carrancas-MG

Carrancas-MG

Carrancas-MG

Escorregador em Carrancas-MG

Cansada em Ibitipoca-MG

São Tomé das Letras-MG

Parque das Aguas em Caxambú-MG

No hotel fazenda em Caxambú-MG

Ouro Preto-MG

Amizades com pessoal de motoclube

Ferida de motociclista














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...