expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 18 de maio de 2011

O que fazer com o animal de estimação quando viajar

Tudo é muito lindo quando surge um novo membro na família. Um cãozinho, um gatinho, ou um outro tipo de bicho. Então chegam as férias e os donos não sabem o que fazer com o animalzinho de estimação na hora de viajar. É nesses momentos que muitos abandonam o seu leal amigo; ou porque dá trabalho, ou porque não sabem o que fazer com ele na hora de viajar. Não se deve pegar um animal por impulso e não pensar nas responsabilidades para com ele. Muitos tomam a pior das decisões, que é abandoná-lo na rua, ou usar de crueldade para com o indefeso animal. Existem muitas maneiras de resolver o problema na hora de viajar, eis algumas alternativas:
a) Hotelzinho para pets- boa alternativa para animais sociáveis, pois eles costumam se divertir bastante brincando com outros animais e quanto mais diárias, o preço reduz. Outros animais menos sociáveis, ficam em um lugar espaçoso, só que sozinhos, e tem passeios programados. Claro que há exceções e alguns animais deixam de comer quando não estão com o seu dono, aí fica complicado...
b) Deixar uma pessoa cuidando do animal- é importante que essa opção seja feita por alguém de sua confiança e que essa pessoa, se possível durma no local, pois pessoas com má intenção podem perceber a sua ausência na hora que a pessoa responsável cuidar de seu animalzinho e ir embora.
c) Levar o animal de estimação na viagem- seu animalzinho iria adorar, porém, você teria algumas dificuldades, pois existem lugares que o seu animal seria barrado, um exemplo, a maioria das praias, restaurantes e supermercados. Existem estabelecimentos preparados para receber o seu bichano junto com o dono. O site turismo 4 patas indica lugares que aceitam animais de estimação, onde vocês poderão curtir as férias juntos.
d) viajar e alugar uma casa- essa é uma boa opção, certifique-se de que a casa é bem murada e tome o cuidado para não deixar o bichano fazer artes, existem casos em que o dono teve que pagar uma janela, ou um sofá novo ao proprietário.
e) Deixar o animal de estimação na casa de alguém- o animal poderá estranhar no começo, mas se a pessoa levá-lo para passear e gostar de animais ela vai ganhando a confiança do bichinho.

Cuidados a serem tomados em caso de viagem:
- identificar o animal com RGE, chip ou o nº do seu telefone. Já vi um animal perdido com a guia, procurando o seu dono, pois provavelmente, o dono o amarrou em algum lugar e ele se soltou. 
- não deixar a janela toda aberta quando viajar com o seu animal, ele pode saltar do carro e você nem perceber, como aconteceu com uma senhora que relatou que voltou todo o percurso percorrido por 09h, desesperada, mas conseguiu resgatar o seu cão.
- não deixar o animal sozinho no carro- a temperatura pode subir muito e seu animal morrer, já houve muitos casos assim relatados na mídia, onde até bebês foram esquecidos no carro e morreram.
- hidratar e alimentar o animal durante a viagem.
- fazer paradas para que o seu animal possa fazer as suas necessidades.
- estar com as vacinas atualizadas.
- proteger e refrescar o bicho do calor forte com filtro solar apropriado para animais.
- conhecer as regras das companhias de transporte (aéreo ou rodoviário)  antes de viajar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...