Achei que esse fime seria chato, mas só achei. Esse filme é muito bom. Baseado em fatos verídicos, esse filme conta a história de Burt Munro ( Anthony Hopkins), um neozelandês que embarca em uma viagem para Utah, Estados Unidos, para participar de uma corrida de motos. Já idoso ele quebra o record mundial de velocidade sobre rodas e realiza o sonho de sua vida. Veja o trailer do filme:
segunda-feira, 30 de maio de 2011
Desafiando os limites
Wolf Creek- viagem ao inferno
Baseado em fatos reais, três mochileiros viajam até o Parque Nacional de Wolf Creek, e após o passeio, não conseguem fazer seu carro andar, eles aceitam ajuda de um estranho e acabam vivenciando o maior terror de suas vidas. Assistam ao trailer do filme:
terça-feira, 24 de maio de 2011
Dicas de cuidados com a pele e as unhas durante viagens
É muito bom viajar, mas não podemos nos esquecer de alguns cuidados básicos com a pele e com as unhas durante a viagem, para, não trazermos para a casa, um hóspede indesejado, com fungos por exemplo, ou ficarmos com a pele ressecada. Uma micose de unha pode demorar muito tempo para ser curada. É necessário esperar a unha toda crescer saudável durante o tratamento. Eis algumas dicas de cuidados com a pele e unhas durante a viagem:
- Leve seu próprio kit de manicure durante a viagem ( alicate, lixa, palito).
- Não fique descalço na praia, banheiros, saunas e piscinas públicas.
- Ao sair do banho, secar bem o corpo e entre os dedos do pé com a toalha.
- Não encoste-se diretamente em cadeiras públicas, coloque uma canga por exemplo na cadeira.
- Previna-se de micoses usando um antimicótico líquido (ex: vodol) dentro da unha, porque uma vez vc que adquirir micose, o tratamento é prolongado.
- Tome bastante líquido e use filtro solar e hidratante na pele.
- Use boné ou chapéu para proteger a pele do rosto.
- Use um hidratante específico para o rosto.
- Caso o esmalte perca o brilho devido a água do mar ou piscina, use um extra brilho nas unhas.
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Dicas de cuidados com os cabelos em viagens
Sol, mar, piscina, vento, tudo isso é uma combinação que pode detonar seus cabelos nas viagens. Por isso, é importante tomar alguns cuidados para não agredir os seus cabelos nas viagens. Eis algumas dicas de cuidados com os cabelos em viagens:
- Indispensável usar filtro solar para cabelos ao se expor ao sol.
- Leaven, produto sem enxágüe ou para tratamento noturno. Este é um dos segredos dos famosos para exibir uma madeixa de dar inveja. Passe apenas uma pequena quantidade e evite passar na raiz para não intupí-la.
- Lavar os cabelos após a exposição a água do mar ou piscina, para não ressecar os fios. Não lava-lo na água muito quente, pois isso resseca o cabelo.
- Usar a sequência: 1º shampoo, 2º creme de tratamento e 3º condicionador, pois o shampoo abre as cutículas do cabelo para limpá-lo, o creme hidrata, e o condicionador fecha as cutículas do cabelo, selando-o.
- Não passe o creme e o condicionador na raiz do cabelo, só do comprimento para baixo.
- Ao viajar de moto, coloque o cabelo protegido dentro do capacete com um coque, para não embaraçar e ressecar os fios por causa do vento e sol. Ao tentar desembaraçar os cabelos, pode ocorrer a quebra destes.
- Tente evitar o uso de secadores de cabelos e chapinhas nas viagens sempre que possível. Ao usar o reparador de pontas (óleo), não passe a chapinha ou secador em seguida, pois isso pode fritar o cabelo, queimando-o.
- Proteja os cabelos da ação do sol, usando chapéus ou bonés.
- Evite passar químicas no cabelo, alguns dias antes e depois da viagem.
- Hidrate bastante os fios e beba bastante água para não se desidratar com o calor, prejudicando os seus cabelos.
- Caso esteja com queda de cabelo, use o produto tricofort, ele é ótimo para tratar a queda de cabelo, e também serve para tratar a caspa. Use-o na raiz do cabelo, massageando o couro cabelo para espalhá-lo, deixe secar naturalmente.
Na natureza selvagem
O filme conta a história verídica sobre Christopher McCandless, um jovem vindo de uma família rica e que tinha acabado de se formar em Antropologia, ele largou tudo e foi ao Estados Unidos de carona numa viagem rumo ao Alasca e acaba morrendo sozinho, numa natureza inóspita. Seu corpo em decomposição foi encontrado por um grupo de caçadores de Alce, e junto a ele havia diários, trechos de livros grifados e filmes fotográficos. O filme exibe uma fotografia de tirar o fôlego e traz uma reflexão sobre a vida. Ironicamente a sua paixão pela vida, a busca pela sua verdadeira personalidade e a vontade de se aventurar, tragicamente culminaram com a morte desse jovem rapaz. Esta foto é um auto retrato da última foto de Christopher McCandless. Confira abaixo o trailer do filme:
sexta-feira, 20 de maio de 2011
Dicas para evitar o golpe da viagem frustrada
Não caia no golpe de algumas agências de turismo, onde o consumidor compra o pacote de viagem e quando vai embarcar, descobre que não tem reservas de passagens aéreas e nem de hotel. Algumas pessoas nunca conseguiram o reembolso do prejuízo porque o PROCON alega que necessita de um numero maior de consumidores para formalizar as denúncias. Para evitar dores de cabeça, o consumidor deverá:
- Verificar junto ao PROCON se há alguma reclamação contra a agência de turismo.
- Verificar em sites como Reclame Aqui se há reclamações contra a agência de turismo.
- Após comprar o pacote, guardar cópias dos recibos e do contrato de viagem.
Caso tenha sido lesado, o consumidor deverá procurar a justiça, comunicar a EMBRATUR, a Associação Brasileira das Agências de Viagens e o PROCON.
quarta-feira, 18 de maio de 2011
O que fazer com o animal de estimação quando viajar
Tudo é muito lindo quando surge um novo membro na família. Um cãozinho, um gatinho, ou um outro tipo de bicho. Então chegam as férias e os donos não sabem o que fazer com o animalzinho de estimação na hora de viajar. É nesses momentos que muitos abandonam o seu leal amigo; ou porque dá trabalho, ou porque não sabem o que fazer com ele na hora de viajar. Não se deve pegar um animal por impulso e não pensar nas responsabilidades para com ele. Muitos tomam a pior das decisões, que é abandoná-lo na rua, ou usar de crueldade para com o indefeso animal. Existem muitas maneiras de resolver o problema na hora de viajar, eis algumas alternativas:
a) Hotelzinho para pets- boa alternativa para animais sociáveis, pois eles costumam se divertir bastante brincando com outros animais e quanto mais diárias, o preço reduz. Outros animais menos sociáveis, ficam em um lugar espaçoso, só que sozinhos, e tem passeios programados. Claro que há exceções e alguns animais deixam de comer quando não estão com o seu dono, aí fica complicado...
b) Deixar uma pessoa cuidando do animal- é importante que essa opção seja feita por alguém de sua confiança e que essa pessoa, se possível durma no local, pois pessoas com má intenção podem perceber a sua ausência na hora que a pessoa responsável cuidar de seu animalzinho e ir embora.
c) Levar o animal de estimação na viagem- seu animalzinho iria adorar, porém, você teria algumas dificuldades, pois existem lugares que o seu animal seria barrado, um exemplo, a maioria das praias, restaurantes e supermercados. Existem estabelecimentos preparados para receber o seu bichano junto com o dono. O site turismo 4 patas indica lugares que aceitam animais de estimação, onde vocês poderão curtir as férias juntos.
d) viajar e alugar uma casa- essa é uma boa opção, certifique-se de que a casa é bem murada e tome o cuidado para não deixar o bichano fazer artes, existem casos em que o dono teve que pagar uma janela, ou um sofá novo ao proprietário.
e) Deixar o animal de estimação na casa de alguém- o animal poderá estranhar no começo, mas se a pessoa levá-lo para passear e gostar de animais ela vai ganhando a confiança do bichinho.
Cuidados a serem tomados em caso de viagem:
- identificar o animal com RGE, chip ou o nº do seu telefone. Já vi um animal perdido com a guia, procurando o seu dono, pois provavelmente, o dono o amarrou em algum lugar e ele se soltou.
- não deixar a janela toda aberta quando viajar com o seu animal, ele pode saltar do carro e você nem perceber, como aconteceu com uma senhora que relatou que voltou todo o percurso percorrido por 09h, desesperada, mas conseguiu resgatar o seu cão.
- não deixar o animal sozinho no carro- a temperatura pode subir muito e seu animal morrer, já houve muitos casos assim relatados na mídia, onde até bebês foram esquecidos no carro e morreram.
- hidratar e alimentar o animal durante a viagem.
- fazer paradas para que o seu animal possa fazer as suas necessidades.
- estar com as vacinas atualizadas.
- proteger e refrescar o bicho do calor forte com filtro solar apropriado para animais.
- conhecer as regras das companhias de transporte (aéreo ou rodoviário) antes de viajar.
terça-feira, 17 de maio de 2011
Viajar de moto, carro ou avião?
Muitos tem dúvidas se é melhor viajar de moto, de carro ou de avião, e quais as vantagens e desvantagens desses meios de locomoção.
Vou citar a minha opinião nesse post:
a) Viajar de moto
Vantagens:
- sensação de liberdade, visualizar melhor as paisagens
- refrescante no calor
- economia (menos gastos com pedágios e combustível)
- fácil estacionamento
- rápida locomoção, evita congestionamentos
- se a moto quebrar, é mais fácil transportá-la para uma oficina mecânica e as peças são mais baratas.
- para muitos é uma aventura e vc vai ter muitos casos para contar
Desvantagens:
- menos segurança em caso de batidas (necessário prudência e atenção)
- em tempos chuvosos e frios é mais desconfortável ( para se proteger é necessário uma capa de boa qualidade. Ex: Pantaneira)
- cansativa, caso se faça poucas paradas
- menos visualização à noite e em tempos chuvosos se o farol for pouco potente
- carrega menos bagagens
b) Viajar de carro:
Vantagens:
- carrega mais bagagens
- em caso de acidente, protege mais
- em tempos chuvosos e frios é menos desconfortável
- carrega mais passageiros
Desvantagens:
- custo maior (combustível, pedágios, estacionamentos e peças do carro em caso de quebra)
- se pegar congestionamento, demora mais para chegar ao destino
- no calor é muito quente se não tiver ar condicionado
- por ser maior é mais difícil encontrar um lugar para estacionar em locais públicos
- em caso de quebra é mais difícil locomover o carro até uma oficina
c) viajar de avião
Vantagens:
- chega mais rápido ao destino
- menos cansativo
Desvantagens
- chegando ao destino, para se locomover para outros lugares necessita de um translado, ou usar um ônibus, taxi ou alugar um carro
- pode tanto ser mais caro ou mais barato, dependendo do destino ou preço da passagem
Conclusão: As vantagens e desvantagens de se viajar de moto, carro ou avião, dependem de vários fatores; como por exemplo: a preferência pessoal e a individualidade de cada um, as condições em que se está viajando, etc...
viagem mais barata
Para quem não quer viajar de carro ou moto, e quer viajar de avião gastando menos, uma dica é ficar de olho nos leilões da gol que acontece toda terça-feira, compre passagens mais barata o ano todo. Entre no site e se informe sobre as regras para participar dos leilões:
Outra dica é acumular pontos usando o cartão de crédito no programa TAM fidelidade e programa Smiles. Funciona da seguinte maneira: você faz uma compra qualquer com o cartão de crédito e vai acumulando pontos, depois joga os pontos no cartão TAM fidelidade ou Smiles e troca por milhas aéreas para poder viajar. Mais detalhes, entre nos sites:
www.smiles.com.brwww.tam.com.br
Compras Coletivas
Sites de compras coletivas é a moda do momento. Hospedagens em hotéis e pousadas, ingressos para teatros, parques, restaurantes, viagens e outras promoções podem sair até 90% mais em conta. Os sites de compras coletivas funcionam da seguinte maneira: o anunciante coloca a oferta no site de compras coletivas e quando se atinge o número de compradores estipulado, a oferta é ativada e os compradores geralmente, após agendamento,levam um voucher ao estabelecimento em que fez a compra. Se o número de compradores é insuficiente, o site de compras coletivas devolve o dinheiro.
O site Bolsa de Ofertas possui um ranking semanal baseado nos dados do site Alexa, dos 50 maiores sites de compras coletivas do Brasil. Confira os 10 primeiros:
2º Peixe Urbano
3º Qpechincha
4º ClickOn
5º Imperdível
6º Oferta Única
7º Clube do Desconto
8º OfertaX
9º Desejo Mania
10º City Best
Concurso Cultural Kenner Lips
Para você que ama viajar, seja de carro, moto, navio ou avião, a Kenner Lips preparou o concurso cultural “coloque o pé no mundo com Lips”, que vai do dia 15/04/2011 a 15/06/2011 em todo território nacional. O ganhador poderá viajar para qualquer lugar do mundo que quiser e ganhar mais 3 mil reais em dinheiro para gastar na viagem. Basta usar a criatividade e escrever sobre um lugar do mundo que te inspira. Além disso, a publicação mais votada no blog da Lips poderá ganhar sandálias Kenner Lips.
Para maiores informações entre no blog da Lips:
www.mylips.com.br
Programas legais para se fazer em São Paulo
Muitas pessoas de outros Estados chegam em São Paulo e não conhecem lugares interessantes para se conhecer em São Paulo, às vezes, até mesmo alguns paulistas não conhecem. Fiquei com pena de um casal gaúcho que eu e meu marido conhecemos na estrada em uma de nossas viagens, que percorreram a marginal de São Paulo, mas não conheceram algus pontos turísticos de São Paulo que estava próximo, por desconhecimento. Nesse post vou falar de alguns lugares que acho interessante para se visitar em São Paulo:
Aquário de São Paulo
No Aquário de São Paulo encontram-se espécies da Amazônia, como o peixe-boi, e outras atrações como macaco bugio, lontra, lobo marinho, tucano, tamanduá mirim, oceanário. É um dos aquários mais bonitos que já conheci, com uma estrutura diferente a de outros aquários que já conheci. Uma dica: segunda-feira o bilhete é promocional.
Site: www.aquariodesaopaulo.com.br
Rua: Huet Bacelar, 407- Ipiranga- São Paulo- SP- CEP: 04275-000, fone: (11)2273-5500.
Rua: Huet Bacelar, 407- Ipiranga- São Paulo- SP- CEP: 04275-000, fone: (11)2273-5500.
Funcionamento: todos os dias das 09h às 18h.
Museu do Ipiranga ( Museu Paulista da Universidade de São Paulo)
É um dos museus mais importantes da história do Brasil e um dos mais visitados.
Fica próximo do Aquário São Paulo, no Parque da Independência, s/n, Ipiranga- São Paulo, fone: (11) 2065- 8000.
Funcionamento: de terça a domingo, das 09h as 17h.
Parque Aquático Magic City
Parque aquático com piscinas aquecidas com cobertura, ofurôs, tobogãs, parquinho (carrinho bate-bate, barco viking, chapéu mexicano, pedalinho e outros), pesqueiro, fazendinha, restaurante, churrasqueiras, pousadas. Pode se associar ou comprar o ingresso.
Site: www.magiccity.com.br
Estrada do Pavoeiro, 8870- Suzano- SP, CEP: 08635-445- fone: (11) 4746-5800. Próximo a Rodovia Indío Tibiriçá.
Funcionamento: alta temporada- dezembro, janeiro, fevereiro e julho- terça a sexta: 09h as 17h. Sábados, domingos e feriados- 09h as 19h (em julho até as 17h).
Baixa temporada- março a junho, agosto a novembro- sábados, domingos e feriados: 09h as 17h.
Thermas dos Laranjais
Piscina com ondas
É um dos maiores complexos de águas quente naturais do Brasil e está localizado ao norte do Estado de São Paulo, a 420 km da capital. Não possui hotel no parque.
Site: www.termas.com.br
Av. do Folclore, 1543, CEP: 15400-000, Olimpia- SP. Fone: (17)3279-3500.
Funcionamento: segunda-feira das 09h as 20h, terça a domingo das 08h as 20h.
Litoral Norte
Ilha Bela
Particularmente gosto muito do litoral Norte de São Paulo por ser mais preservado. Fica distante 210 km da capital de São Paulo. Indico as praias de São Sebastião, Ubatuba e Ilha Bela. Possui diversas praias e cachoeiras.
Parque de Diversões, Outlet e Parque Aquatico
Hopi Hari
lojas-Outlet Premium (próximo ao Hopi Hari)
Wet'n Wild (próximo ao Hopi Hari)
Playcenter
Indico o Wopi Hari e o Playcenter. O Hopi Hari é maior que o Playcenter, e próximo do Wopi Hari se encontra o parque aquático Wet’n Wild e a Outlet Premium, com diversas lojas com grifes nacionais e internacionais por um preço mais em conta.
Sites: www.wopihari.com.br
www.premiumoutlet.com.br
www.wetnwild.com.br
www.playcenter.com.br
Lugares de São Paulo próximos a capital:
Para quem não conhece São Paulo, indico:
- Av. Paulista, que é um ponto turístico de São Paulo. Na Av. Paulista, 1313- Cerqueira Cesar- São Paulo- SP, próximo ao metrô Trianon Masp, encontra-se o centro cultural do SESI.
- Vinte e Cinco de Março, lugar onde lojistas abastecem suas lojas e onde se encontra de tudo que se possa imaginar para comprar
- Parque Ibirapuera onde se pode fazer caminhadas, andar de bicicletas ou passear com o cachorro. À noite no parque não paga estacionamento e funciona até 0h.
- Praça da Sé, espaço público localizado na área central de São Paulo e onde se encontra o marco zero do município, a partir dele contam-se as distâncias de todas as rodovias que partem de São Paulo, bem como as numerações das vias públicas da cidade.
- O Aquário São Paulo, Museu do Ipiranga e o Playcenter também não ficam longe da capital.
- Vários shoppings e teatros também ficam perto da capital paulista é só pesquisar na internet mesmo. São Paulo possui vários eventos gratuitos, indico o site: www.sampaonline.com.br/cultura/guiaGratis.php
sábado, 14 de maio de 2011
Oh Minas Gerais!
Minas possui uma natureza muito exuberante, digna de cartão postal. Lindas cachoeiras, grutas, montanhas e cavernas. Também existem minas de ouro feitas pelas mãos humanas. Um lugar que indico e que eu e meu marido amamos é Carrancas. Pouco divulgada, não entendo o porquê, Carrancas é o paraiso das cachoeiras, lá foi filmada parte da novela Alma Gemea, na cachoeira da Fumaça. Conhecemos por indicação de um mineiro que gostou muito de lá.
São Tomé das Letras é legal também, lá os próprios moradores se organizam e geram o turismo, é uma cidade mistica e também tem cachoeiras lá.
Meu cabelo ficou muito macio, porque essas águas minerais de Minas não possuem cloro ou flúor, que estragam o cabelo.
Outro lugar que conhecemos foi Caxambú, que tem 12 fontes hidrominerais e é um dos maiores, senão o maior complexo hidromineral do mundo com propriedades medicinais, e a maioria delas se concentra no Parque das Águas. Só tome o cuidado para não tomar todas as águas minerais de uma vez, porque pode te dar um desarranjo intestinal.
Conhecemos cidades históricas como Ouro Preto, São João Del Rey e Tiradentes. Ouro Preto é uma cidade histórica bem conservada.
Mariana é uma cidade construida em cima de uma enorme mina de ouro. A mina de ouro de Mariana é muito extensa e uma pessoa pode se perder ali dentro de tão grande que é, e ela é sustentada por colunas imensas que ainda possuem ouro, mas que não podem ser retiradas senão a mina desaba.
Conhecemos Lima Duarte, uma cidadezinha do interior onde fica o Parque de Ibitipoca, que possui uma cachoeira cor de coca-cola. A estrada para Lima Duarte estava muito esburacada e espero que tenha melhorado. Quase morri de estafa no Parque de Ibitipoca caminhando nas trilhas, deitava-me no chão e meu marido me levantava com medo das cobras, lá é a cidade das cascavéis. Devido ao calor e pouca estrutura do lugar, poucos lugares para beber água foi um tanto cansativo esse passeio. Porém as pessoas de lá são muito receptivas. Lá é tão tranquilo que quando tem festinha de jovens, chega dez horas da noite não tem ninguém na rua e as pessoas deixam as bicicletas na rua e ninguém rouba.
Bem, vou postar algumas fotos de Minas Gerais:
Entrando na Gruta em São João Del Rey-MG
Gruta
Mina de Ouro
Caachoeira em Carrancas
Cachoeira da Fumaça em Carrancas-MG
Carrancas-MG
Carrancas-MG
Escorregador em Carrancas-MG
Cansada em Ibitipoca-MG
São Tomé das Letras-MG
Parque das Aguas em Caxambú-MG
No hotel fazenda em Caxambú-MG
Ouro Preto-MG
Amizades com pessoal de motoclube
Ferida de motociclista
terça-feira, 10 de maio de 2011
Viagem a Minas Gerais e Estrada Real
Eu e meu marido esquadrinhamos Minas Gerais em 30 dias com uma Sahara. Meu marido adorou andar de Sahara, ele diz que a bolha que envolve a moto, protege contra o vento, cansando menos.
Decidimos seguir pela Estrada Real (caminho do ouro). Ficamos em Passa Quatro, Tiradentes, São João Del Rey, Mariana, Ouro Preto e outros lugares que não faziam parte da Estrada Real como Carrancas, Belo Horizonte, Caxambú, São Thomé das Letras, Lima Duarte, Nova Lima.
Meu marido queria realizar um antigo sonho de sua avó, que saiu de Nova Lima-MG e foi para São Paulo ainda moça para trabalhar e nunca mais viu a sua família.
Quando chegamos em Nova Lima, só tínhamos o nome do Bairro onde a avó dele morava, fomos até o correio e perguntamos pelo sobrenome da família dela. O carteiro, disse que o sobrenome poderia ser de um dono de mercadinho de Nova Lima. Então fomos lá no mercadinho. Um senhor nos atendeu, e mostramos a ele a lista dos irmãos da avó de meu marido. Ele, desconfiado, a principio, não queria falar, mas depois confessou que aqueles eram seus parentes, tios e pai. Ele era sobrinho da avó de meu marido! Somente estava viva uma das irmãs da avó de meu marido, a qual mais tarde puderam se reencontrar. Os irmãos dela achavam que a avó de meu marido havia morrido no incêndio do Joelma, porque uma pessoa, assim disse a eles. É muito comum esse tipo de história de parentes que não se vêem a anos.
As estradas de Minas não estavam muito boas, algumas não tinham acostamento. Nessa viagem estávamos em uma onda negativa, creio que todos já devem ter passado por períodos assim, mas graças a Deus que tudo isso já passou! A moto caiu no chão por diversas vezes, uma vez deixamos ela no hotel e um rapaz montou na moto e ela caiu quebrando uma peça, outra vez um rapaz conversando com meu marido colocou o pé na moto e ela caiu quebrando meu capacete, outra vez a moto escorregou na areia fina que tinha na estrada, e outra vez, ao tentarmos chegar a uma cachoeira em Caxambú, onde o chão estava cheio de barro mole depois da chuva, perguntávamos se estávamos chegando perto da cachoeira e sempre nos diziam que estava pertinho, mas nunca chegava, então a moto caiu e meu marido queimou uma perna, acabamos nem conhecendo essa cachoeira. Coitado do meu marido, além da dor na perna, machucou o dedo quando a moto caiu, formando pús e estava com dor-de-dente, que inexplicavelmente sarou quando voltamos de viagem. Creio que tudo isso não poderia ser coincidência! Estavamos travando uma batalha espiritual muito grande, que não vou entrar em detalhes aqui, mas que teve um fim positivo.
Mas apesar de tudo o que passamos, e que não tem nada a ver com o lugar que é maravilhoso, lugares estes, desenhados pela natureza, admiráveis e que tenho vontade de voltar de novo para lá! Comer a comida mineira que desde um boteco, até os lugares mais sofisticados, não tem pra ninguém!
No próximo post vou falar sobre os lugares turísticos de Minas Gerais e postar fotos de lá.
Gastos com viagem
Como prometi, anotei todos os gastos com a viagem de carro que eu e meu marido fizemos ao nordeste por 30 dias com um gol geração 3 a álcool. Acredito que os valores não mudaram muito, mas já dá para ter uma noção dos gastos com a viagem. De moto é bem mais em conta, com pedágios e combustiveis mais baratos.
1.370,13= combustível
82,80= pedágio
1014,40= alimentação
1342,00= hospedagem
507,00= passeios/balsas/lembranças
______________________________
R$ 4.316,33
1014,40= alimentação
1342,00= hospedagem
507,00= passeios/balsas/lembranças
______________________________
R$ 4.316,33
quinta-feira, 5 de maio de 2011
Viagem ao Nordeste e Centro-Oeste- pontos turisticos
Como já disse em posts anteriores, eu e meu marido viajamos para o Nordeste durante 30 dias, conhecendo em média mais de 10 cidades e vários pontos turísticos em uma viagem de moto (uma Fazer- Yamaha), e em outra viagem com um gol geração 3 flex (usamos álcool como combustível a maior parte do tempo).
De moto subimos pela costeira marítima de São Paulo até Natal- RN e descemos pelo mesmo caminho, só que parando em pontos turísticos diferentes. De carro subimos por dentro, saímos de São Paulo, passando por Goiás, Tocantins, Maranhão e descemos pela costeira marítima, passando pelo Nordeste. Conhecemos os pontos turísticos do Nordeste quase todos, e apesar de termos ficado vários dias no Nordeste, ainda tem lugares que precisamos conhecer, tamanha a diversidade de lugares turísticos que o Nordeste tem.
Na minha opinião, todo mundo deveria conhecer o Brasil primeiro, antes de conhecer o exterior, pois tem muitos gringos que conhecem mais o nosso país do que nós mesmos e até nos davam dicas de lugares que gostaram aqui no Brasil. Muitos brasileiros não sabiam nos informar de pontos turísticos de seu próprio pais. Acredito que a dificuldade seja também econômica, pois nem todos tem o privilegio, infelizmente, de poderem viajar, mais na medida do possível, deveríamos conhecer melhor nosso próprio pais primeiro, pois há lugares no Brasil, que não perdem nada para outros lá no exterior. Assim também, ajudamos a nossa economia a crescer e o nosso turismo a se desenvolver. Quando gastamos dinheiro só no exterior, não estamos cooperando para o desenvolvimento de nossa economia.
Também conhecemos pontos turísticos, em que não se é feito muito marketing do lugar, mas quando conhecemos, o lugar era maravilhoso, e outros lugares que são mais conhecidos que não gostamos tanto., tem lugares que antes eram top em função de uma novela que o divulgou, e depois estavam falidos. Creio que isso tem a ver com gosto pessoal, mas também com fatores políticos, marketing, investimentos do governo, etc. Em minha opinião, tem lugares que estampam as revistas e às vezes, não é tudo isso.
Dos pontos turísticos que conhecemos, citamos Rio Quente e Caldas Novas- Goias, que juntos formam a maior estância hidrotermal do mundo, ou seja, as águas dos rios são quentes naturalmente. Cito o parque aquático Hot Park como um dos passeios imperdíveis de Goias. O Hot Park, é um parque aquático grande, com tobogãs e vários brinquedos, e possui a praia do Cerrado com ondas artificiais.
No Maranhão acabamos, não indo aos Lençois Maranhenses, pois ficava longe do lugar que estávamos que era São Luis, mais ou menos 300 km, daria uns 600 km, de ida e volta.
Fomos para a Praia do Forte- BA, onde vimos o projeto Tamar de preservação das tartarugas, Costa do Sauipe- BA e Imbassaí-BA. Esses três lugares ficam perto um do outro. Na Costa do Sauipe há muita área particular, Resorts, mas conseguimos acesso até lá por uma entradinha. Vale a pena conhecer esses lugares, muito lindo!
Outros lugares que amamos foi a Praia dos Carneiros- PE, que fica perto de Porto de Galinhas- PE, outro lugar maravilhoso. Quem passa em Porto de Galinhas pode dar uma esticadinha na praia dos Carneiros. A praia dos Carneiros é uma praia de águas calmas, azuis, onde é possível praticar snorkeling. Quando fui lá, em março, quase não tinha movimento, poucas pessoas.
Um lugar lindíssimo, de ponta a ponta é Alagoas, cheio de piscinas naturais e corais, ótimo para a pratica de snorkeling. Em Alagoas cito Maragogi e Pajuçara, para a pratica de snorkeling, onde os barquinhos nos levam até os corais.
Para a prática de snorkeling, uma dica que dou é chegar cedo, pois a maré esta baixa e o mar menos agitado, pois quando o mar fica agitado, fica difícil a visualização. Outra dica que dou é que, se for comprar seu próprio equipamento de snorkeling, compre um material de qualidade, caso contrário, entrará água por dentro da máscara. Eu e meu marido temos o nosso próprio equipamento de snorkeling e ficamos horas observando os peixes sem problemas.
Conhecemos também Jericoacoara- CE, um lugar muito bonito, mas que o acesso é mais difícil para se chegar. É necessário um guia, do contrario não se consegue chegar em Jericoacoara, a não ser que se conheça bem o lugar, mas mesmo assim, é difícil decorar o caminho, muitas placas indicando os caminhos, são adulteradas. Para ir as praias também é necessário um guia e os guias estão sempre abordando as pessoas para acompanhá-las, no café da manhã, almoço, etc..., e até para ir embora precisamos de guia. Mesmo com guia nosso carro atolou na areia e bateu um desespero, pensamos que perderíamos o carro levado pela maré, ficamos de tarde até a noite tentando tira-lo. O guia foi buscar ajuda e uma caminhonete nos ajudou, quer dizer, nós pagamos eles. Tivemos um prejuízo grande e o capo do nosso carro ficou todo riscado. Outras pessoas atolaram o carro lá em Jericoacoara também, e até uma Hillux foi levada pela maré. Cuidado ao ir de carro para Jericoacoara. Dizem que precisa de um guia credenciado, mas eu não quero arriscar mais.
Outro apuro que passamos foi quando colocamos combustivel adulterado sem saber. Estavamos em uma estrada que não tinha posto de gasolina perto e o carro começou a falhar. tivemos que retirar o combustivel e colocar outro que compramos de um morador que vendia combustivel.
Fomos para Natal- RN e também para João Pessoa- PA, e achamos essas cidades bem estruturadas, Fortaleza-CE, também. Eu e meu marido cogitamos a idéia de morar no Nordeste, mas devido o calor que tem aumentado cada vez mais, segundo a opinião que colhemos dos próprios moradores de lá, mudamos de idéia. Quando fui ao Nordeste pela primeira vez, achei o clima maravilhoso. Da ultima vez que fui ao Nordeste, senti que esquentou mais. Mas para passear é muito bom!
Outra dica que dou é sobre o filtro solar, é bom passar o filtro nas áreas expostas ao sol quando pegar estrada, já tive uma queimadura feia na perna porque esqueci de passar o filtro solar, sempre que possivel, viaje de calça.
Na maior parte do Nordeste, em alguns hotéis e pousadas, o chuveiro só tem a opção de água fria, porque a água já sai morna do chuveiro!
Além de nos hospedarmos em hotéis e pousadas, quando vamos pernoitar ou mesmo nos hospedar, ficamos em motéis e curtimos uma hidro. Em muitos motéis, por um preço em conta consegue-se um quarto com TV a cabo, frigobar, ar condicionado e fazer um pedido de refeição no quarto. Vale a pena porque as vezes estávamos tão cansados à noite que não queríamos sair a procura de comida.
No Morro São Paulo- BA, conhecemos um casal bem legal, que morava lá, que nos indicou um lugar onde ficamos numa kitnet mobiliada por um preço bem em conta. Bem, vou postar algumas fotos aqui e em outro post coloco todos os custos de uma viagem que fizemos de carro para vocês terem uma noção dos gastos, senão esse post vai ficar muito extenso, alias, já está ficando.
No Morro São Paulo- BA, conhecemos um casal bem legal, que morava lá, que nos indicou um lugar onde ficamos numa kitnet mobiliada por um preço bem em conta. Bem, vou postar algumas fotos aqui e em outro post coloco todos os custos de uma viagem que fizemos de carro para vocês terem uma noção dos gastos, senão esse post vai ficar muito extenso, alias, já está ficando.
Chegando ao Rio Grande do Norte
Divisa Alagoas- Pernambuco
Na estrada
Na praia
Na praia
Travessia com a moto
Pelourinho-Bahia
Na escuna em Alagoas
Farol de Salvador-BA
Projeto Tamar na Praia do Forte-BA
Ninho de tartaruga do projeto Tamar, praia do Forte-BA
Porto de Galinhas- PE
praia de Pajuçara em Maceio- AL
Coqueiros da Sococo em Alagoas
O maior cajueiro do mundo em Rio Grande do Norte
Morro São Paulo- BA
Praia da Argila- Morro São Paulo
amizades em Morro São Paulo-BA
Hot Park, praia do cerrado em Goiás
Carro atolado em Jericoacoara- CE
Carro ainda atolado a noite em Jericoacoara-CE
Jericoacoara-CE
Jericoacora- CE
Jericoacoara- CE
Fortaleza- Ce
praia de Canoa Quebrada- CE
Praia dos Carneiros- PE
praia de Maragogi- AL
Morro São Paulo à noite
praia de Taipú de Fora na Peninsula de Maraú- BA
Assinar:
Postagens (Atom)