expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 30 de abril de 2011

Viagem até o Uruguai, pontos turisticos

Neste post, vou falar um pouco sobre a viagem a região Sul do Brasil, Paraguai, Uruguai que eu e meu marido fizemos de moto, com uma Falcom em 30 dias.
Conhecemos Pelotas, onde vimos a maior lagoa do Brasil, que é a Lagoa dos Patos, com águas rasas e que mais parece uma praia, com areia do mar, lá apreciamos os doces de pelotas que são maravilhosos.
Em Santa Catarina passamos em um posto de atendimento ao turista para pegar informações turísticas, apreciamos um café colonial no hotel que nos hospedamos, lá no Sul tem bastante desses cafés coloniais, repletos de guloseimas, que mais parece um almoço de tanta fartura, fomos para Camboriú, onde conhecemos alguns argentinos. Lá nas praias do sul tem bastante argentinos, mas no nordeste tem muito gringo como americanos, ingleses e outros.
Conhecemos também a praia do cassino, que é considerada a maior praia do mundo, onde os carros e motos passam na areia da praia como se fosse uma estrada de asfalto.
Fomos para Joinville, onde um morador de lá nos informou que Joinville chove muito e realmente quando estávamos lá, pegamos chuva.
Conhecemos o Rio Grande do Sul e outros lugares do sul. Fomos para o Uruguai e achamos interessante que no Uruguai, na maioria dos lugares, só as estradas são asfaltadas, as ruas não e os cassinos lá são liberados.
No Paraguai, adoramos comprar no paraíso das compras. Mas atenção, não ultrapasse a cota permitida para compras, se não quiser perder seu carro. Vimos vários carros apreendidos nos pátios. Também ficamos sabendo de pessoas que perderam o carro que deixaram estacionado no Paraguai, quando foram ver, a placa do carro estava trocada! Evite deixar o carro na rua.
Por precaução, eu e meu marido deixamos a moto no hotel e voltávamos de mototáxi. Fiquei com nojo do capacete que usei, pois estava molhado de suor de outras pessoas, credo! Se possível leve um lenço ou uma touquinha para usar com o capacete do moto táxi.
Procure também comprar em lojas credenciadas e produtos com garantia de marcas conhecidas, pois caso o produto tenha algum defeito, pode-se trocar, mesmo tendo sido comprado em outro país.
Confira o que comprou, sei de casos em que a pessoa levou tijolo para a casa!
Perto do Paraguai, fica Foz do Iguaçu, onde você poderá conhecer as cataratas do Iguaçu e a usina de Itaipú. Tem as cataratas do lado brasileiro e a do lado argentino, mas a do lado brasileiro é bem mais bonita de se ver.
No Uruguai existem free shoppings na fronteira entre Brasil e Uruguai, com menos lojas que no Paraguai, mas também com menos tumulto, tem também Punta del Leste, reduto dos famosos no Uruguai. O interessante lá no Uruguai, é que vimos muitos carros antigos diferentes. Confira nas fotos abaixo.
A serra Gaúcha é muito bonita de se ver, principalmente contemplando no caminho de moto.
Em outro post sobre o Nordeste calculei tudo o que gastamos viajando de carro, e passarei a lista para vocês. De moto gasta quase a metade, eu diria um pouco mais que a metade, do que viajando de carro. A economia de moto é muito grande, porque de carro o pedágio é bem mais caro e gastasse mais combustível, porém a Falcom bebe bastante combustível, quase como um carro.
Veja algumas fotos de pontos turisticos dessa viagem até o Uruguai:

Praia do Cassino- Rs

Carros passando na praia do Cassino, como uma estrada

Serra gaucha

Amizades que fazemos nas viagens

encontro de motociclistas no sul