expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 30 de abril de 2011

Viagem até o Uruguai


Eu e meu marido viajamos até o Uruguai pela costa do litoral durante 30 dias, parando em cada lugar uma média de três a dois dias, ou mais, caso gostassemos do lugar, como já citei em post anterior, meu marido não levou o RG, somente a carta de motorista, e por isso, não pudemos entrar na Argentina. 
Achamos o pessoal da região Sul muito receptivos e alguns até nos levaram até o hotel que nos indicavam, conhecemos outras pessoas e outros casais que assim como nós, gostavam de viajar de moto. O clima do Sul é semelhante ao de São Paulo, viajamos em março e choveu bastante, vamos procurar não viajar mais em março, pois chove muito. Procuravamos na maior parte das vezes, viajar sempre com a capa ou a roupa de couro, pois assim, ocupava menos espaço na mala e não precisavamos parar para nos trocar quando chovia, além de oferecer uma proteção maior. Indico viajar de carro para o sul devido ao clima mais frio; mas para o Nordeste, viajar de moto é bem melhor, já viajamos de moto e de carro para o Nordeste. Aconselho a viajar de carro com ar condicionado para o Nordeste, o único problema é que com ar condicionado o custo é maior.
Ainda que as janelas do carro estejam todas abertas, o calor mesmo assim é muito forte, mas de moto é uma delicia viajar para o Nordeste, pois quase não chovia, e quando chovia, a chuva era fraquinha e era só sair debaixo da nuvem negra que a chuva parava.
Achamos as praias do Sul parecidas com as praias de São Paulo. Conhecemos todo o litoral Sul, fomos ao Paraguai, Foz do Iguaçu, Uruguai. 
Nas viagens, evite almoçar muito tarde ou comer maionese que facilmente estraga, pois acredito que eu tenha comido algo passado e por isso tive uma gastroenterite e fiquei mal quase uma semana, felizmente foi no final da viagem que isso aconteceu comigo. Tive que passar no médico para tomar um soro e em outra ocasião, tomei o medicamento floratil que restaura a flora intestinal, aumentando as bactérias benéficas e impedindo as nocivas de se multiplicarem, melhorando o estado de saúde rapidamente.
 É muito comum acontecer esse distúrbio intestinal nas viagens. Quando estive no Morro São Paulo- Bahia, soube de um rapaz que, coitado, quase não aproveitou a viagem devido a esse problema de gastroenterite. A pessoa fica desidratada, a pressão cai e pode ser até perigoso. É importante beber bastante liquido nesses casos, evite refrigerantes, e prefira o soro caseiro, pois a absorção de eletrólitos é maior quando se toma o soro caseiro. Tome um copo de soro caseiro para cada episódio de diarréia. Mesmo doente fui ao Paraguai, meu marido perguntou se eu queria ficar no hotel descansando, eu respondi que não, como eu iria perder o paraíso das compras? Risos.........
Outro sufoco que passamos, foi na volta para São Paulo, na Régis Bittencourt. Estava anoitecendo e chovendo, não encontravamos um hotel de jeito nenhum e a visibiblidade era péssima, deu medo! Tem lugares na Regis, que não se encontra postos de gasolina ou hotéis. O único que encontramos foi um hotel meia boca, pois não tinhamos outra opção. Nesse hotel, não se passava cartão de débito ou crédito e tivemos que interar nosso dinheiro com um pouco que pegamos emprestado de um casal que conhecemos na viagem, e que estavam fazendo um tour em São Paulo, eles eram do Sul. Agradecemos a eles, nesses momentos é muito bom a solidariedade. Depois disso só viajamos com um pouco de dinheiro para imprevistos.
Em outro post vou falar sobre os lugares turisticos dessa viagem ao Sul. Espero que tenham gostado desse post. Veja: Viagem até o Uruguai- pontos turisticos

Um comentário:

  1. Bah, muito legal o teu post!! Eu e meu namorido estamos começando a viajar de moto!! Fim de semana passado fomos de Porto Alegre a Tramandaí (litoral)em um encontro internacional de motos! A viagem foi curta, mas deu para sentir um pouco de encomodo por ficar muito tempo sentada na moto..
    A-MEI pegar a estrada de moto, totalmente diferente de ir de carro! A sensação de liberdade é muito bom!! Vontade de abrir os braços e sentir a brisa no rosto novamente!!

    Parabéns pelo post!! Teu blog já está nos meus favoritos

    Bjk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...