Quando iniciamos nossas viagens de moto e carro, não imaginavamos que seria possivel, conhecer tantos Estados em tão pouco tempo. E o melhor, gastando pouco, comparando com a quantidade de dias que viajavamos e a quantidade de lugares que conhecemos, comparando também com valores de pacotes turísticos. A nossa primeira viagem foi com uma moto 125 ybr, pequena e pouco potente, haviamos gasto muito dinheiro com os preparativos do casamento e não pudemos trocar por outra moto maior. O lugar escolhido foi conhecer o Rio de Janeiro praticamente inteiro, alguns lugares já conheciamos, mas não de moto, sentindo a brisa do vento no rosto, apreciando as belas paisagens da cidade maravilhosa sem nenhum obstáculo para a visão. Por morarmos em São Paulo, até que essa viagem foi mais suave, em próximas postagens vamos contar como conhecemos a costa nordestina e o sul praticamente inteiros, além de outros países.
Em nossa primeira viagem cometemos o pecado de levarmos mais do que o necessário para quem viaja de moto e teve roupas e objetos que nem usamos. As peças que mais usavamos eram de saída de praia. Mas é necessário estar preparado para o frio também. Como não programamos os roteiros direito, viajamos sem destino, e isso atrapalhou um pouco, pois perdemos tempo para se deslocar de um lugar para o outro, nas outras viagens pesquisamos pela internet, conversamos com pessoas que nos deram dicas úteis, fizemos amizades com os nativos dos lugares.
Meu marido sentiu um pouco de insegurança por pilotar uma moto pequena na estrada devido a instabilidade, com caminhões grandes passando correndo ao seu lado, mas as estradas do Rio de Janeiro são bem conservadas. Conhecemos Itatiaia, Parati, Angra, Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo, o Centro do Rio de Janeiro dentre outros lugares que mostraremos em outros posts, dicas de lugares legais no Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário