expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 17 de maio de 2011

Programas legais para se fazer em São Paulo

Muitas pessoas de outros Estados chegam em São Paulo e não conhecem lugares interessantes para se conhecer em São Paulo, às vezes, até mesmo alguns paulistas não conhecem. Fiquei com pena de um casal gaúcho que eu e meu marido conhecemos na estrada em uma de nossas viagens, que percorreram a marginal de São Paulo, mas não conheceram algus pontos turísticos de São Paulo que estava próximo, por desconhecimento. Nesse post vou falar de alguns lugares que acho interessante para se visitar em São Paulo:

Aquário de São Paulo


No Aquário de São Paulo encontram-se espécies da Amazônia, como o peixe-boi, e outras atrações como macaco bugio, lontra, lobo marinho, tucano, tamanduá mirim, oceanário. É um dos aquários mais bonitos que já conheci, com uma estrutura diferente a de outros aquários que já conheci. Uma dica: segunda-feira o bilhete é promocional.
Site: www.aquariodesaopaulo.com.br
Rua: Huet Bacelar, 407- Ipiranga- São Paulo- SP- CEP: 04275-000, fone: (11)2273-5500. 
Funcionamento: todos os dias das 09h às 18h.

Museu do Ipiranga ( Museu Paulista da Universidade de São Paulo)


É um dos museus mais importantes da história do Brasil e um dos mais visitados.
Fica próximo do Aquário São Paulo, no Parque da Independência, s/n, Ipiranga- São Paulo, fone: (11) 2065- 8000.
Funcionamento: de terça a domingo, das 09h as 17h.

Parque Aquático Magic City


Parque aquático com piscinas aquecidas com cobertura, ofurôs, tobogãs, parquinho (carrinho bate-bate, barco viking, chapéu mexicano, pedalinho e outros), pesqueiro, fazendinha, restaurante, churrasqueiras, pousadas. Pode se associar ou comprar o ingresso.
Site: www.magiccity.com.br
Estrada do Pavoeiro, 8870- Suzano- SP, CEP: 08635-445- fone: (11) 4746-5800. Próximo a Rodovia Indío Tibiriçá.  
Funcionamento: alta temporada- dezembro, janeiro, fevereiro e julho- terça a sexta: 09h as 17h. Sábados, domingos e feriados- 09h as 19h (em julho até as 17h).
Baixa temporada- março a junho, agosto a novembro- sábados, domingos e feriados: 09h as 17h.

Thermas dos Laranjais

Piscina com ondas

É um dos maiores complexos de águas quente naturais do Brasil e está localizado ao norte do Estado de São Paulo, a 420 km da capital. Não possui hotel no parque.
Site: www.termas.com.br
Av. do Folclore, 1543, CEP: 15400-000, Olimpia- SP. Fone: (17)3279-3500.
Funcionamento: segunda-feira das 09h as 20h, terça a domingo das 08h as 20h.

Litoral Norte

Ilha Bela

Particularmente gosto muito do litoral Norte de São Paulo por ser mais preservado. Fica distante 210 km da capital de São Paulo. Indico as praias de São Sebastião, Ubatuba e Ilha Bela. Possui diversas praias e cachoeiras.

Parque de Diversões, Outlet e Parque Aquatico

Hopi Hari


lojas-Outlet Premium (próximo ao Hopi Hari)

Wet'n Wild (próximo ao Hopi Hari)


Playcenter

Indico o Wopi Hari e o Playcenter. O Hopi Hari é maior que o Playcenter, e próximo do Wopi Hari se encontra o parque aquático Wet’n Wild e a Outlet Premium, com diversas lojas com grifes nacionais e internacionais por um preço mais em conta.
Sites: www.wopihari.com.br
          www.premiumoutlet.com.br
          www.wetnwild.com.br
          www.playcenter.com.br

Lugares de São Paulo próximos a capital:

Para quem não conhece São Paulo, indico: 
- Av. Paulista, que é um ponto turístico de São Paulo. Na Av. Paulista, 1313- Cerqueira Cesar- São Paulo- SP, próximo ao metrô Trianon Masp, encontra-se o centro cultural do  SESI.
- Vinte e Cinco de Março, lugar onde lojistas abastecem suas lojas e onde se encontra de tudo que se possa imaginar para comprar
- Parque Ibirapuera onde se pode fazer caminhadas, andar de bicicletas ou passear com o cachorro. À noite no parque não paga estacionamento e funciona até 0h. 
- Praça da Sé, espaço público localizado na área central de São Paulo e onde se encontra o marco zero do município, a partir dele contam-se as distâncias de todas as rodovias que partem de São Paulo, bem como as numerações das vias públicas da cidade.
- O Aquário São Paulo, Museu do Ipiranga e o Playcenter também não ficam longe da capital.
- Vários shoppings e teatros também ficam perto da capital paulista é só pesquisar na internet mesmo. São Paulo possui vários eventos gratuitos, indico o site: www.sampaonline.com.br/cultura/guiaGratis.php 




sábado, 14 de maio de 2011

Oh Minas Gerais!

Minas possui uma natureza muito exuberante, digna de cartão postal. Lindas cachoeiras, grutas, montanhas e cavernas. Também existem minas de ouro feitas pelas mãos humanas. Um lugar que indico e que eu e meu marido amamos é Carrancas. Pouco divulgada, não entendo o porquê, Carrancas é o paraiso das cachoeiras, lá  foi filmada parte da novela Alma Gemea, na cachoeira da Fumaça. Conhecemos por indicação de um mineiro que gostou muito de lá.
São Tomé das Letras é legal também, lá os próprios moradores se organizam e geram o turismo, é uma cidade mistica e também tem cachoeiras lá.
 Meu cabelo ficou muito macio, porque essas águas minerais de Minas não possuem cloro ou flúor, que estragam o cabelo.
Outro lugar que conhecemos foi Caxambú, que tem 12 fontes hidrominerais e é um dos maiores, senão o maior complexo hidromineral do mundo com propriedades medicinais, e a maioria delas se concentra no Parque das Águas. Só tome o cuidado para não tomar todas as águas minerais de uma vez, porque pode te dar um desarranjo intestinal.
Conhecemos cidades históricas como Ouro Preto, São João Del Rey e Tiradentes. Ouro Preto é uma cidade histórica bem conservada.
Mariana é uma cidade construida em cima de uma enorme mina de ouro. A mina de ouro de Mariana é muito extensa e uma pessoa pode se perder ali dentro de tão grande que é, e ela é sustentada por colunas imensas que ainda possuem ouro, mas que não podem ser retiradas senão a mina desaba.
Conhecemos Lima Duarte, uma cidadezinha do interior onde fica o Parque de Ibitipoca, que possui uma cachoeira cor de coca-cola. A estrada para Lima Duarte estava muito esburacada e espero que tenha melhorado. Quase morri de estafa no Parque de Ibitipoca caminhando nas trilhas, deitava-me no chão e meu marido me levantava com medo das cobras, lá é a cidade das cascavéis. Devido ao calor e pouca estrutura do lugar, poucos lugares para beber água foi um tanto cansativo esse passeio. Porém as pessoas de lá são muito receptivas. Lá é tão tranquilo que quando tem festinha de jovens, chega dez horas da noite não tem ninguém na rua e as pessoas deixam as bicicletas na rua e ninguém rouba.
Bem, vou postar algumas fotos de Minas Gerais:

Entrando na Gruta em São João Del Rey-MG

Gruta

Mina de Ouro

Caachoeira em Carrancas

Cachoeira da Fumaça em Carrancas-MG

Carrancas-MG

Carrancas-MG

Escorregador em Carrancas-MG

Cansada em Ibitipoca-MG

São Tomé das Letras-MG

Parque das Aguas em Caxambú-MG

No hotel fazenda em Caxambú-MG

Ouro Preto-MG

Amizades com pessoal de motoclube

Ferida de motociclista














terça-feira, 10 de maio de 2011

Viagem a Minas Gerais e Estrada Real

Eu e meu marido esquadrinhamos Minas Gerais em 30 dias com uma Sahara. Meu marido adorou andar de Sahara, ele diz que a bolha que envolve a moto, protege contra o vento, cansando menos. 
Decidimos seguir pela Estrada Real (caminho do ouro). Ficamos em Passa Quatro, Tiradentes, São João Del Rey, Mariana, Ouro Preto e outros lugares que não faziam parte da Estrada Real como Carrancas, Belo Horizonte, Caxambú, São Thomé das Letras, Lima Duarte, Nova Lima.
Meu marido queria realizar um antigo sonho de sua avó, que saiu de Nova Lima-MG e foi para São Paulo ainda moça para trabalhar e nunca mais viu a sua família.
Quando chegamos em Nova Lima, só tínhamos o nome do Bairro onde a avó dele morava, fomos até o correio e perguntamos pelo sobrenome da família dela. O carteiro, disse que o sobrenome poderia ser de um dono de mercadinho de Nova Lima. Então fomos lá no mercadinho. Um senhor nos atendeu, e mostramos a ele a lista dos irmãos da avó de meu marido. Ele, desconfiado, a principio, não queria falar, mas depois confessou que aqueles eram seus parentes, tios e pai. Ele era sobrinho da avó de meu marido! Somente estava viva uma das irmãs da avó de meu marido, a qual mais tarde puderam se reencontrar. Os irmãos dela achavam que a avó de meu marido havia morrido no incêndio do Joelma, porque uma pessoa, assim disse a eles. É muito comum esse tipo de história de parentes que não se vêem a anos.
As estradas de Minas não estavam muito boas, algumas não tinham acostamento. Nessa viagem estávamos em uma onda negativa, creio que todos já devem ter passado por períodos assim, mas graças a Deus que tudo isso já passou! A moto caiu no chão por diversas vezes, uma vez deixamos ela no hotel e um rapaz montou na moto e ela caiu quebrando uma peça, outra vez um rapaz conversando com meu marido colocou o pé na moto e ela caiu quebrando meu capacete, outra vez a moto escorregou na areia fina que tinha na estrada, e outra vez, ao tentarmos chegar a uma cachoeira em Caxambú, onde o chão estava cheio de barro mole depois da chuva, perguntávamos se estávamos chegando perto da cachoeira e sempre nos diziam que estava pertinho, mas nunca chegava, então a moto caiu e meu marido queimou uma perna, acabamos nem conhecendo essa cachoeira. Coitado do meu marido, além da dor na perna, machucou o dedo quando a moto caiu, formando pús e estava com dor-de-dente, que inexplicavelmente sarou quando voltamos de viagem. Creio que tudo isso não poderia ser coincidência! Estavamos travando uma batalha espiritual muito grande, que não vou entrar em detalhes aqui, mas que teve um fim positivo.
Mas apesar de tudo o que passamos, e que não tem nada a ver com o lugar que é maravilhoso, lugares estes, desenhados pela natureza, admiráveis e que tenho vontade de voltar de novo para lá! Comer a comida mineira que desde um boteco, até os lugares mais sofisticados, não tem pra ninguém! 
No próximo post vou falar sobre os lugares turísticos de Minas Gerais e postar fotos de lá.

Gastos com viagem

Como prometi, anotei todos os gastos com a viagem de carro que eu e meu marido fizemos ao nordeste por 30 dias com um gol geração 3 a álcool. Acredito que os valores não mudaram muito, mas já dá para ter uma noção dos gastos com a viagem. De moto é bem mais em conta, com pedágios e combustiveis mais baratos.

1.370,13= combustível
82,80= pedágio
1014,40= alimentação
1342,00= hospedagem
507,00=  passeios/balsas/lembranças
______________________________
R$ 4.316,33

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Viagem ao Nordeste e Centro-Oeste- pontos turisticos

Como já disse em posts anteriores, eu e meu marido viajamos para o Nordeste durante 30 dias, conhecendo em média mais de 10 cidades e vários pontos turísticos em uma viagem de moto (uma Fazer- Yamaha), e em outra viagem com um gol geração 3 flex (usamos álcool como combustível a maior parte do tempo).
De moto subimos pela costeira marítima de São Paulo até Natal- RN e descemos pelo mesmo caminho, só que parando em pontos turísticos diferentes. De carro subimos por dentro, saímos de São Paulo, passando por Goiás, Tocantins, Maranhão e descemos pela costeira marítima, passando pelo Nordeste. Conhecemos os pontos turísticos do Nordeste quase todos, e apesar de termos ficado vários dias no Nordeste, ainda tem lugares que precisamos conhecer, tamanha a diversidade de lugares turísticos que o Nordeste tem.
Na minha opinião, todo mundo deveria conhecer o Brasil primeiro, antes de conhecer o exterior, pois tem muitos gringos que conhecem mais o nosso país do que nós mesmos e até nos davam dicas de lugares que gostaram aqui no Brasil. Muitos brasileiros não sabiam nos informar de pontos turísticos de seu próprio pais. Acredito que a dificuldade seja também econômica, pois nem todos tem o privilegio, infelizmente, de poderem viajar, mais na medida do possível, deveríamos conhecer melhor nosso próprio pais primeiro, pois há lugares no Brasil, que não perdem nada para outros lá no exterior. Assim também, ajudamos a nossa economia a crescer e o  nosso turismo a se desenvolver. Quando gastamos dinheiro só no exterior, não estamos cooperando para o desenvolvimento de nossa economia.
Também conhecemos pontos turísticos, em que não se é feito muito marketing do lugar, mas quando conhecemos, o lugar era maravilhoso, e outros lugares que são mais conhecidos que não gostamos tanto., tem lugares que antes eram top em função de uma novela que o divulgou, e depois estavam falidos. Creio que isso tem a ver com gosto pessoal, mas também com fatores políticos, marketing, investimentos do governo, etc. Em minha opinião, tem lugares que estampam as revistas e às vezes, não é tudo isso. 
Dos pontos turísticos que conhecemos, citamos Rio Quente e Caldas Novas-  Goias, que juntos formam a maior estância hidrotermal do mundo, ou seja, as águas dos rios são quentes naturalmente. Cito o parque aquático Hot Park como um dos passeios imperdíveis de Goias. O Hot Park, é um parque aquático grande, com tobogãs e vários brinquedos, e possui a praia do Cerrado com ondas artificiais.
No Maranhão acabamos, não indo aos Lençois Maranhenses, pois ficava longe do lugar que estávamos que era São Luis, mais ou menos 300 km, daria uns 600 km, de ida e volta.
Fomos para a Praia do Forte- BA, onde vimos o projeto Tamar de preservação das tartarugas, Costa do Sauipe- BA e Imbassaí-BA. Esses três lugares ficam perto um do outro. Na Costa do Sauipe há muita área particular, Resorts, mas conseguimos acesso até lá por uma entradinha. Vale a pena conhecer esses lugares, muito lindo!
Outros lugares que amamos foi a Praia dos Carneiros- PE, que fica perto de Porto de Galinhas- PE, outro lugar maravilhoso. Quem passa em Porto de Galinhas pode dar uma esticadinha na praia dos Carneiros. A praia dos Carneiros é uma praia de águas calmas, azuis, onde é possível praticar snorkeling. Quando fui lá, em março, quase não tinha movimento, poucas pessoas.
Um lugar lindíssimo, de ponta a ponta é Alagoas, cheio de piscinas naturais e corais, ótimo para a pratica de snorkeling. Em Alagoas cito Maragogi e Pajuçara, para a pratica de snorkeling, onde os barquinhos nos levam até os corais.
Para a prática de snorkeling, uma dica que dou é chegar cedo, pois a maré esta baixa e o mar menos agitado, pois quando o mar fica agitado, fica difícil a visualização. Outra dica que dou é que, se for comprar  seu próprio equipamento de snorkeling, compre um material de qualidade, caso contrário, entrará água por dentro da máscara. Eu e meu marido temos o nosso próprio equipamento de snorkeling e ficamos horas observando os peixes sem problemas.
Conhecemos também Jericoacoara- CE, um lugar muito bonito, mas que o acesso é mais difícil para se chegar. É necessário um guia, do contrario não se consegue chegar em Jericoacoara, a não ser que se conheça bem o lugar, mas mesmo assim, é difícil decorar o caminho, muitas placas indicando os caminhos, são adulteradas. Para ir as praias também é necessário um guia e os guias estão sempre abordando as pessoas para acompanhá-las, no café da manhã, almoço, etc..., e até para ir embora precisamos de guia. Mesmo com guia nosso carro atolou na areia e bateu um desespero, pensamos que perderíamos o carro levado pela maré, ficamos de tarde até a noite tentando tira-lo. O guia foi buscar ajuda e uma caminhonete nos ajudou, quer dizer, nós pagamos eles. Tivemos um prejuízo grande e o capo do nosso carro ficou todo riscado. Outras pessoas atolaram o carro lá em Jericoacoara também, e até uma Hillux foi levada pela maré. Cuidado ao ir de carro para Jericoacoara. Dizem que precisa de um guia credenciado, mas eu não quero arriscar mais.
Outro apuro que passamos foi quando colocamos combustivel adulterado sem saber. Estavamos em uma estrada que não tinha posto de gasolina perto e o carro começou a falhar. tivemos que retirar o combustivel e colocar outro que compramos de um morador que vendia combustivel.
Fomos para Natal- RN e também para João Pessoa- PA, e achamos essas cidades bem estruturadas, Fortaleza-CE, também. Eu e meu marido cogitamos a idéia de morar no Nordeste, mas devido o calor que tem aumentado cada vez mais, segundo a opinião que colhemos dos próprios moradores de lá, mudamos de idéia. Quando fui ao Nordeste pela primeira vez, achei o clima maravilhoso. Da ultima vez que fui ao Nordeste, senti que esquentou mais. Mas para passear é muito bom! 
Outra dica que dou é sobre o filtro solar, é bom passar o filtro nas áreas expostas ao sol quando pegar estrada, já tive uma queimadura feia na perna porque esqueci de passar o filtro solar, sempre que possivel, viaje de calça.
Na maior parte do Nordeste, em alguns hotéis e pousadas, o chuveiro só tem a opção de água fria, porque a água já sai morna do chuveiro!
Além de nos hospedarmos em hotéis e pousadas, quando vamos pernoitar ou mesmo nos hospedar, ficamos em motéis e curtimos uma hidro. Em muitos motéis, por um preço em conta consegue-se um quarto com TV a cabo, frigobar, ar condicionado e fazer um pedido de refeição no quarto. Vale a pena porque as vezes estávamos tão cansados à noite que não queríamos sair a procura de comida.
No Morro São Paulo- BA,    conhecemos um casal bem legal, que morava lá, que nos indicou um lugar onde ficamos numa kitnet mobiliada por um preço bem em conta. Bem, vou postar algumas fotos aqui e em outro post coloco todos os custos de uma viagem que fizemos de carro para vocês terem uma noção dos gastos, senão esse post vai ficar muito extenso, alias, já está ficando.

Chegando ao Rio Grande do Norte

Divisa Alagoas- Pernambuco

Na estrada

Na praia

Na praia

Travessia com a moto

Pelourinho-Bahia

Na escuna em Alagoas

Farol de Salvador-BA

Projeto Tamar na Praia do Forte-BA

Ninho de tartaruga do projeto Tamar, praia do Forte-BA

Porto de Galinhas- PE

praia de Pajuçara em Maceio- AL

Coqueiros da Sococo em Alagoas

O maior cajueiro do mundo em Rio Grande do Norte

Morro São Paulo- BA

Praia da Argila- Morro São Paulo

amizades em Morro São Paulo-BA

Hot Park, praia do cerrado em Goiás

Carro atolado em Jericoacoara- CE

Carro ainda atolado a noite em Jericoacoara-CE

Jericoacoara-CE

Jericoacora- CE

Jericoacoara- CE

Fortaleza- Ce

praia de Canoa Quebrada- CE

Praia dos Carneiros- PE

praia de Maragogi- AL

Morro São Paulo à noite

praia de Taipú de Fora na Peninsula de Maraú- BA




















segunda-feira, 2 de maio de 2011

Viagem para o Nordeste, a Terra do Sol

Na opinião minha e de meu marido, a viagem para o Nordeste foi bem divertida. A chance de ter as férias garantidas no Nordeste são altas, pois lá, o Sol brilha o ano todo. Voltavamos de férias bem bronzeados. Até mesmo em julho já viajei para o Nordeste e parecia verão. Outro fator muito bom é que as águas do mar são naturalmente aquecidas e até garoando entravamos na água, e olha que sou “friorenta”. Além disso no Nordeste fica a Área de Proteção Ambiental Marinha Costa dos Corais, que compreende uma faixa de mais ou menos 150 km de recifes de corais, entre Recife-PE e Maceió- Al. Os Recifes de corais impedem que as ondas cheguem até as praias, formando várias piscinas naturais e abrigando uma variedade grande de fauna marinha, pois os peixes e outros tipos de espécies marinhas se abrigam e se alimentam dos corais. 
Fora da costa dos corais também existem lugares na Bahia como no Morro São Paulo, e Península de Maraú onde fica a linda praia de Taipú de Fora, onde tem bastante corais e lindos peixinhos coloridos, não somente os sargentinhos, aqueles peixinhos amarelo e preto esfomeados que tem em todo lugar, risos.....
A Península de Maraú, onde fica a praia de Taipú de Fora, foi um dos lugares que eu e meu marido mais apreciamos, pois lá é cheio de peixinhos coloridos, onde vimos até lagosta no mar. No Morro São Paulo meu marido viu uma cobra d’água e eu um baiacu enorme cheio de algo parecido com espinhos, como eu não sabia que era um tipo de baiacu inchado, quase infartei de susto. Pesquisando na internet, descobri que ambos são venenosos, mas não atacam se não se sentirem ameaçados. É só deixá-los quietos no canto deles. Para chegar até a Peninsula de Maraú e no Morro São Paulo é necessário atravessar de balsa, e deixamos o carro em um estacionamento, não atravessamos com o carro de balsa.
Para a prática de snorkeling ou flutuação, além dos mergulhos mais profundos, a costa dos corais é um “prato cheio”. Eu e meu marido amamos essa prática de snorkeling, só não tenho coragem de mergulhos mais profundos, pois entro em pânico, infelizmente.
Uma orientação que gostaria de passar para os turistas, é que evitem pisar nos corais, pois eles demoram muito tempo para se formarem e podem ser destruídos quando pisados e também, que tomem cuidado para não pisar em ouriços do mar pois os espinhos podem ferir os pés, é adequado usar uma papete ou pés de pato caso tenha ouriços.
Outra coisa importante, é tentarmos manter a praia limpa e jogarmos no lixo toda sujeira gerada. Fiquei triste ao ver a linda praia de Tamandaré- PE, com belos corais, toda suja, de ponta a ponta, com garrafas e todo tipo de lixo, e até fraldas sujas nas areias do mar encontrei, fiquei com nojo e indignação! Em outro post, vou passar a planilha de custos da viagem, onde anotei tudo que gastamos de carro. Fomos duas vezes ao Nordeste de férias, ao todo 60 dias, em uma viagem fomos de carro e em outra de moto.
Na viagem de moto subimos pela costa marítima de São Paulo até Natal- RN e descemos pelo mesmo percurso, só que passando em lugares diferentes. Ao todo 30 dias.
 Na viagem de carro subimos por dentro, e passamos por Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Maranhão e do Maranhão descemos pela costa marítima. Em outro post conto mais detalhes dessas viagens, ainda tenho muita coisa para contar sobre o Nordeste, Centro- Oeste, as alegrias e sufocos que passamos, vou publicar mais fotos em outros posts. Vejam todos os posts publicados na barra lateral direita do blog descendo o cursor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...